sexta-feira, 27 de novembro de 2015

1 Projeto por Mês 2015 #11: Sacolas reutilizáveis como prendas e compartilhando palavras

E chegou a última sexta-feira do mês, dia de Blogagem Coletiva:
1 Projeto por mês, da querida Márcia do Blog Poções de Arte


Sacolas reutilizáveis
Todo ano sempre guardo as sacolas de papel , embalagens de bolo, caixinha de leite, de panetone, de sabonete. Se estiverem em bom estado são ótimas para serem reutilizáveis e customizadas em qualquer ocasião.
Em 2013 em fiz várias, veja aqui.
Esse ano de novo aproveitei imagens de revistas de Natal  e decorei com cola glitter, laços e fitas.






Repeti alguns modelos do ano passado, porque ainda tinha material por aqui, como a do anjinho feito com forminha de cupcake que mostrei no ano passado aqui.
Estou customizando mais com caixinha de tinta de cabelo, de bolo...e por aí vai..rsrrs

E esse ano o destino dessas sacolas e alguns brindes foram para o Bingo da APAJAC - Associação de Pais dos Autistas de Jacareí.



A Apajac está está arrecadando prendas, para o bingo que vai acontecer no dia 06/12/2015.
O dinheiro arrecadado juntamente com a feirinha de Artesanato, será para a Festa de Fim de Ano das crianças da Instituição.

"A APAJAC - entidade sem fins lucrativos que visa atender crianças, adolescentes e jovens e adultos, de ambos os sexos, pessoas com Transtorno de Espectro Autismo e outras patologias. Utilidade Pública Municipal LEI Nº 5.727, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012"
fonte: http://apajac2015.wix.com/teen-volunteers-pt

Eu ainda não conhecia essa Instituição e soube através de uma amiga e fui lá visitar no dia 24/11 e acabei descobrindo que quem cuida das crianças é uma amiga da minha mãe.
Fiquei muito feliz em conhecer e saber que têm pessoas amigas e conhecidas fazendo sua parte.
Conheça mais sobre o Projeto da Apajac /Fanpage / Blog


Compartilhando palavras
E quero falar sobre uma outra iniciativa que vi há um tempo e sempre quis participar e resolvi começar esse mês.
 Inspirada no projeto de Hannah Brencher, e no post de Fernanda Reali, a Claúdia Pinto do Blog Arrumando a Casa e a Vida  resolveu criar o #compartilhepalavras

Eu comecei escrevendo as frases.... na espera de consultas, na fila dos correios...
Sempre que tinha um tempinho escrevia e guardava na minha agenda....

E ontem deixei o meu primeiro envelope... 
Eu estava no centro e escolhi o mercadão aqui da cidade em uma loja bem movimentada.
Quem será que vai encontrar? Qual será a reação?....
Espero que ela possa refletir e quem saber mudar o dia dela pra melhor e das pessoas que ela convive.


E sabe aquelas agendas que vem com frases no rodapé? Ganhei uma da minha mãe , nem sei de que ano.
Frases ótimas, de incentivo, de amor...
Quando eu abri e vi as frases, fiquei pensando...é só recortar...e usar a sobra da folha..
Fiz um coração e colei fechando como um envelope. 

Sempre tenho corações prontos por aqui com sobras de papel e guardanapo...estão prontos para seguir nos envelopes...

Compartilhe Palavras....Compartilhe amor



"Quando você pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
Luis Fernando Veríssimo


Quem se anima a participar?
Escreva um bilhete, coloque a conta do Instagram e deixe-o para ser encontrado.
A Claudia explica tudo nesse post aqui


Existem várias maneiras de se doar, acredito que cada pessoa tem a sua...não importa.... mas pense nisso.
 Um gesto que pode mudar o dia de uma pessoa...
Em momentos de tanta tristeza no mundo, na nossa cidade, na nossa rua....ao nosso redor, levar uma palavra de apoio de incentivo só faz bem!


#compartilhepalavras #compartilheamor #façasuaparte 
#façacomamor #amoraopróximo #solidariedade


Acompanhem  os projetos das amigas blogueiras:



Beijos
Patrícia




















25 comentários:

  1. Sem dúvida que é um excelente projeto...pois a mensagem é bem importante na nossa vida! Reaproveitar os sacos...uma ideia bem criativa! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, é a Vi, saber reutilizar objetos e transformar é um talento, amei as sacolinhas.
    As vezes a gente quer ajudar, mas vê tanta malandragem que fica com pé atrás, por isso é importante divulgar instituições serias, gostei da dica.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia!
    Encantada com seus projetos! As sacolas já tinha gostado de ver antes e continuo gostando da ideia. Compartilhar palavras, imagino o bem que faz para outros e para nós mesmos. Tenho um sobrinho e afilhado que é autista e admiro toda iniciativa voltada para essa patologia.
    Obrigada pelo carinho no projeto do mês passado e com tantas atribuições que vamos tendo é difícil conciliar tudo no tempo que queremos.
    Linda semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia,

    Muito legal seu projeto, tanto as sacolas como as palavras, eu adoro projetos assim, com significados mais profundos... Um ótimo inicio de semana e seja bem vindo Dezembro. Um xeru!

    Também estou participando:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/11/1-projeto-por-mes-renovando-pia.html

    ResponderExcluir
  5. Paty,
    As sacolas estão lindas! Ficaram muito charmosinhas!
    Eu gosto muito da participação da comunidade nesses projetos.
    E o compartilhar palavras me encantou, vou la ver no Instagran.
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Patrícia!
    Lembro da vez que mostrou as sacolas e também gostei dessas! Ficaram muito legais com esses recortes de Natal, meio rústico, do jeito que gosto. Adorei a com árvore de fitinhas. E o melhor, farão parte de outro projeto.
    Não conhecia esse das palavras e achei super interessante. Uma vez entrei em um blog que era sobre cartas para uma instituição, mas não estavam fazendo mais. Achei super interessante e fiquei bem empolgada pra participar, mas desativaram.
    Com certeza, suas palavras farão diferença na vida de alguém. Sempre podemos fazer o melhor através de pequenos gestos.
    Dessa vez consegui atualizar \o/\o/\o/.

    Obrigada por participar novamente. Espero que em 2016 consiga destralhar mais seu baú se juntando a nós.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, ficaram lindas as sacolinhas! Amei o projeto Compartilhando Palavras, é uma ideia maravilhosa vai fazer muito bem para quem receber. Vou lá no Instagran.Levei seu link.
    Beijos e uma linda semana.
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana ambos os projetos, vemos várias instituições sérias precisando de algo que não nos custa quase nada, e o que recebemos em troca é maior que tudo além de não ter preço, também utilizo todas as embalagens que estão em bom estado.. O compartilhe palavras é demais, também tenho muita vontade de participar mas vira e mexe acabo me sabotando, me inspirei e vou ver se embarco nessa.. BjoO grande e muita positividade por aí!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, e eu jogando as sacolas todas fora.
    Como ficam lindas quando decoradas dessa forma ♥
    Que projeto bacana. Parabéns viu?!
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pelo dois lindos projetos que realizou!
    Suas sacolas estão lindas...e com certeza quem ganhar ficará muito feliz!
    E sobre compartilhar palavras..que ideia bacana!
    Gostei...vou lá dá uma olhada!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucia, adorei a ideia de reutilizar as sacolas com enfeites de natal...
    E compartilhar palavras genial depois vou dar uma espiada...
    Bjuss e um ´timo domingo pra vc...
    Levei o link...

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  12. Sensacional teu trabalho. Deus te abençoe e te proteja sempre 😘🙏

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir