sexta-feira, 31 de julho de 2015

1 Projeto por Mês 2015 # 07: Caixote floral com decoupage e pés palito


Boa tarde!
Como vocês estão? Espero que bem!!!

Mais um dia de 1 Projeto por mês!
Hoje venho mostrar uma repaginada em um caixote que estava parado aqui há mais de 2 anos.
Já usei como suporte de plantas aqui e aqui,  mas sempre tive outros planos pra ele. 
Como a objetivo é desengavetar as ideias e colocar a mão na massa, mais um que saiu da lista!




Garimpei esse caixote na quitanda aqui pertinho de casa. De madeira firme , não podia deixar passar rs. Lavei , lixei e escureci com betume.


Fiz uma pátina provençal com branco para poder receber a decoupagem. Bem de leve mesmo, com desgaste exatamente nas quinas.

O duro foi escolher qual guardanapo usar . Quase não uso muita cor, mas a ideia era ser floral e fiquei na dúvida entre tulipas e rosas. Acabei usando as rosas para poder espalhar por todo o caixote.


Para facilitar, com um cotonete umedecido em água, eu contorno o desenho.Dessa forma é bem mais fácil 'rasgar' a figura. Com isso a trama do papel adere mais facilmente a superfície.
Mas faça isso antes de tirar as duas películas! 


Os pés eram de uma mesinha que garimpei num brechó, mas que meu marido desmontou para outro fim. Como esse caixote é mais pesado o ideal foi colocar os pés de forma reta, assim ficou mais firme e seguro.

E ficou assim, floral e vermelho :)
Por enquanto está no meu ateliê, mas tenho outros planos pra ele

Coloquei alguns objetos para testar as fotos.


Essa xícara era um agulheiro, desmanchei e farei outro. O pires é da série dos orfãos. Fiz um post dando ideia do que fazer com eles.

Espalhei meus passarinhos que adoro rs 




Aproveitei o modelo da flor cortada, é preciso apurar o olhar para algumas figuras para incluir na peça. 

Acho que vou colocar umas velas nesses potinhos..
A noite deve ficar bem lindinho :)


Estou fazendo umas flores com fitas , mas não terminei ainda...são projetinhos que vou levando entre um e outro.
Assim que der farei  um pap pra vocês!


Os potinhos são de patê, passei primer e pintei de branco. Estão na fila da decoupage, assim como a bandeja....projetinhos futuros rs


É isso meninas, mais um mês mais um projeto a menos na lista!
E você que está chegando agora por aqui, não se anima a participar?

Acompanhe os projetos das amigas blogueiras participantes:

Márcia com,  Projeto Rudolph
Lícia com, Vestidos de bebê
Alessandra com, Euzinha
Eliane com , Bolsa de Retalhos
Jô com, Naninhas
Menina Prendada com, Cuidando das janelas
Carina com, Varão
Gabriela com, Oratório
Wesley com, Garrafa Love
Lúcia com, Espelho & Caixa
Beth com, Colar de Feltro
Artices da Zappa com, Necessaire



Um beijo e um ótimo final de semana
Patrícia








28 comentários:

  1. Que coisa linda, Pati! Já amo caixotes e com esse floral ficou maravilhoso! Parabéns por mais esse belo trabalho!
    Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ficou lindo! Adorei cada detalhe!
    E as flores dentro dos potinhos? Um charme só e fiquei curiosa para ver com velas, tbém acredito que vai ficar lindo!
    Parabéns!
    Levando o seu link!
    Lindo FDS...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Patrícia amei alías amo seus trabalhos são de tudo diferentes amei
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  4. Patrícia ficou lindo demais, adorei a escolha do guardanapo deu cor e um charme todo especial.. Sou louco pra encontrar uns caixotes perdidos por aí, mas ainda não tive essa sorte.. Um fim de semana maravilhoso e um mês de agosto surpreendente.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  5. Patricia, que coisa mais linda!
    O seu projeto ficou incrível, e me inspirou a uma dia fazer um parecidi!
    Parabéns!
    O seu link já está na minha postagem!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho... ficou lindo!!!
    Estou louca pra esbarrar em uns caixotes assim... pra inserir na decoração do meu apto.

    Beijos,
    Gabs - A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, adoro esses caixotes o seu ficou maravilhoso!
    As flores vermelhas dão um toque de cor e alegria. Levei o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia! ^^
    Que caixote mais versátil! Ficou perfeito depois do seu toque. As perninhas vermelhas combinando com as rosas que você escolheu ficaram uma graça. Tenha um ótimo fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Patricia,
    Eu fico tao encantada, mais tao encantada com as suas artes! Fico aqui so olhando e me perguntando, por que vc nao mora perto de mim? rsrsrsrs
    Estou apaixonada pelo o seu projeto! Ficou lindo de viver! O guardanapo super bem escolhido. A decoracao ficou perfeita! Vc eh uma artista! Bjs e uma final de semana de paz!

    ResponderExcluir
  10. Uma belezura!
    Caprichoso. Você é muito talentosa.
    Adorei!
    joturquezzamundial
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patricia,o seu caixote ficou bonito,muito bom,gostei muito! Também estou no projeto. Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Me dê 700 chibatadas, por eu demorar tanto pra vir aqui... (o que está acontecendo com meu tempo ??) e olha que nem no face eu ando muito...
    Mas agora que vc ficou com peninha de mim,rsrsrs vamos falar de coisa boa ?
    O que é esse caixote lindoooooooooooooooo !!!
    Ficou maravilhoso !!
    As flores ornaram tão bem, ficou show !!
    Daí lógico que fui ver os post dos pires e já fiquei morrendo de vontade também... agora descobri porque não tenho tempo, é muita idéia na cabeça, rsrsrsr

    Bjus 1000 linda e um finde maravilhoso prá ti !!

    ResponderExcluir
  13. Adoro flores e achei fantástico este projeto...bj

    ResponderExcluir
  14. Gostei do visu retrô!
    Com estas flores e estes pés, onde vc colocar, ele chamará a atenção - ficou muito estiloso!
    A dica para o guardanapo também é muito legal.
    Caixotes resistentes assim, são raridade e quem tem, dificilmente se desfaz. Vc terá um "móvel" por muito tempo!

    Obrigada por participar novamente.

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Patricia...que é isso, menina? Você transformou o caixote em uma peça sem igual. Quase não percebi que era o caixote depois de pronto. M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!! E a delicadeza das peças que vc adicionou, tudo ficou perfeito. Amei demais seu projeto. Ótima semana. Seja feliz. Abração.

    ResponderExcluir
  16. Que lindeza!
    Eu sou suspeita em falar pois amo caixotes de feira decorados.
    Mas tenho que dizer que o seu ficou magnífico!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  17. Estou suspirando por esse caixote, ficou perfeito. Amei a decoupagem, a dica de umedecer o guardanapo, os pés palitos e a harmonia com os enfeites. Parabéns pelo projeto.
    Levando o link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  18. Estou suspirando por esse caixote, ficou perfeito. Amei a decoupagem, a dica de umedecer o guardanapo, os pés palitos e a harmonia com os enfeites. Parabéns pelo projeto.
    Levando o link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvida que aos poucos a nossa lista de projetos a fazer vai diminuindo, ou melhor...fica com mais espaço para novos desejos... eheheh Adorei o seu projeto, está perfeito e muito giro! Eu também participei este mês no desafio lançado pela Bruxa (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/07/1-projeto-por-mes-6.html)...
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir
  20. Patricia! Amo o teu trabalho! O teu gosto fecha direitinho com o meu! Adorei o caixote, as flores, os passarinhos e a borboletinha! Aquelas borboletinhas... que sonho! Um dia faço também! O teu caixote ficou lindo demais! Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oi patricia demorei mais vim, que lindo que ficou, nossa com a explicação que você deu parece tão facil, achei um encanto...
    Passaros, borboletas e flores completaram essa beleza...amei...

    ResponderExcluir
  22. Nossa!?! Como ficou charmoso?!? Tão ... romântico!!! Parabéns!!! Bjks

    ResponderExcluir
  23. Oi Patricia! Finalmente cheguei aqui pra ver de perto o projeto. Já tinha achado lindo lá no face. Adorei mais ainda. Ficou perfeito. E que fofo as flores com os pássaros e as borboletas. Tudo combinando. Parabéns por nos encantar mais uma vez com seus trabalhos. Ah! Que charme esses pés vermelhos. Lindos. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  24. Pathy,
    Cheguei aqui quase no projeto do mês de agosto...rsrs...Estou de férias , aí já viu. Descanso mesmo.
    Adorei seu caixote,amo essas suas artes com decoupagem.Babei, ficou maravilhoso, essa estampa é linda e os pezinhos deram um grande efeito.Gostei da dica prá rasgar o guardanapo, eu não gosto muito de deixar a marca de tesoura, tipo recorte, prefiro sempre rasgar, mas as vezes rasga mais que pensava...rsrs...Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  25. Arrasou com este projeto.
    Ficou lindo.
    Perfeito. Adorei a ideia e o tema usado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty, ficou bem criativo e lindo o seu projeto
    Adorei as flores que escolheu, deixou-o bem romântico ♥
    Os pés palitos arrasaram!
    Beijos!
    Ene ;-)

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty, ficou bem criativo e lindo o seu projeto
    Adorei as flores que escolheu, deixou-o bem romântico ♥
    Os pés palitos arrasaram!
    Beijos!
    Ene ;-)

    ResponderExcluir
  28. Patrícia, ficou um charme!!! Amei! Além de gostar de teu caixote, parabéns pelo empenho em agregar outras amigas por aqui, citando os seus projetos. Abraçooo! Marion

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir