segunda-feira, 24 de novembro de 2014

# Segunda Natalina - Arranjo de mesa para o Natal


Boa tarde Flores
E chegou mais uma #Segunda Natalina!

Minha dica de hoje é reutilizar uma caçarola para fazer um arranjo de mesa para o Natal!



Muito fácil, vejam os materiais que usei:
- Uma caçarola ou escorredor de macarrão, que não esteja usando mais;
- Primer;
-Tinta spray vermelha ou na cor desejada;
-Tinta  spray dourada metálica;
- Verniz spray ou liquído;
-Um castiçal;
- Vela;
- Juta;
- Pinhas;
- Flores artificiais;
- Canela em pau, folhas de louro, ou outras especiarias para aromatizar o arranjo;


Passo a passo:
1-Com as peças limpas, passei primer para proteger a peça;
2- Pintei a caçarola de vermelho e o castiçal de dourado metalizado;
3- Usei verniz para proteger as peças;

Para decorar, não usei nada de cola;
Forrei o fundo com juta e fui dispondo as peças conforme meu gosto.

Amarrei as canelas com fio de juta e coloquei entre as pinhas.
Com outras especiarias fica lindo também, como por exemplo:
anis estrelado, folhas de louro, folhas de alecrim...e por aí vai :D





O bom é que depois do Natal, você desmonta tudo e poderá reutilizar a caçarola, como vaso, ou até mesmo fruteira na sua cozinha :D







Acompanhem os projetos das amigas blogueiras:

Mi Hernandez , do blog Decoração e Invenção - Lanterninha de Natal
Lúcia , do blog Home Living For , com Decorar uma árvore de Natal Simples
Kátia , do blog Katola Karambola, com Pãezinhos Deliciosos de Natal
Lilian , do blog Casa reformulada, com Guirlanda de TNT 
Nadja , do blog Cacareco´s , com Vaso Decorado
Roselia , do blog Espiritual Mimo, com Cartão de Natal 
Jussara , do blog Caminhando na Arte, com Caminho de Mesa e Toalha
Ana , do blog Brincando de Casinha , com Decoração de Natal Shabby Chic
Lúcia , do blog Koisinhas Chiques, com Idéias e Contos de Natal para Crianças
Cris , do blog Costuras da Krika , com Guirlanda Fuxiqueira
Gélia , do blog Eu que fiz.... ou quase isso , com Enfeites Natalinos 


Beijos
Patrícia

  

17 comentários:

  1. Oi, querida!
    Arrasou!!! Ficou lindo demais,já vou fuxicando o armário para ver as possibilidades. .. Adorei a idéia, ótima participação!
    Linda semana, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Patricia,
    Que arranjo maravilhoso!!! Amei!!!!
    Super tranquilo de ser feito!!! Parabens pela criatividade!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia,
    Sabe que eu ainda não tinha pensado em um arranjo para mesa.A sua postagem me chamou atenção para o meu esquecimento e ainda me deu ideias.
    Obrigada e parabéns pela criatividade!
    Beijos
    Lilian Lima

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu enfeite de mesa .Ficou lindo! Bela particpaçãoBeijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda Paty!!! Morri de amores!!! Estava curiosa desde a manhã rsrsrrsrsrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia.
    Arrasando como sempre com sua criatividade. Ficou show! É o tipo de arranjo que eu gosto. Estou pensando em um parecido, mas ainda não fiz porque vou comprar a canela só na quarta-feira. A vela, pinhas e juta, eu já tenho.
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal, gostei da ideia!
    E o arranjo ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo Patrícia! Muito criativo.
    ainda não tenho arranjo de mesa de Natal, sua ideia é perfeita ^^

    Uma ótima semana para você! bjs

    ResponderExcluir
  9. Genteeeeee
    Se você não coloca foto do DIY não ima imaginar como teria feito.
    Ficou muito lindo, assim como tudo que anda fazendo né rs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho um escorredor de macarrão vermelho igual a este! Se eu tivesse uma mesa onde botar ia fazer esse arranjo, ficou lindo! Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Pathy,

    Quase que chego é na sexta natalina...rsrs...Adorei esse arranjo, nunca tinha imaginado fazer em uma vasilha mais funda, sempre penso em bandejas.Uma ótima solução. Ficou lindo e imagino que super cheiroso também.Parabéns. E o meu de hoje : "Eu e a decoupagem, a decoupagem e eu"...kkk...
    Se juntar nós duas embrulhamos o mundo...rsrs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Patrícia!

    Amo esse tipo de ideia! Criatividade nota 10!
    Ficou uma graça seu arranjo!
    As cores, os detalhes, tudo>
    Parabéns, viu!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Ameeiiiii sua publicação! Esta ideia de customizar o escorredor de macarrão é ótimaaa!!!

    Beijokas mil no coração na volta das férias estarei passando novamente com mais calma e assim visualizo as outras publicações.
    Até breve, querida!!!

    ResponderExcluir
  14. Paty vc manja muito amiga de fazerarranjos, fui num encontro da evista casa e comida e a editora ensinava fazer alguns arranjos, vc poderia dar aula!!, ficou lindo e ainda achamos estes escorredores ja vermelhos! tenho muitas pinhas vou fazer um arranjo tb.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, QUERIDA PATY
    DESCULPE-ME A LETRA GRANDE PELA FALHA DO NETBOOK...
    A PESSOA CRIATIVA DEIXA O AMBIENTE SOFISTICADO COM TÃO POUCO... QUE CAPRICHO O SEU!!!
    BJM FRATERNO

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir