sexta-feira, 25 de abril de 2014

1 Projeto por mês #4: Vidros Florais com Fotos

Boa tarde Flores!

E hoje é dia de Blogagem Coletiva, iniciativa do Blog Poções de Arte!

Minha proposta de hoje é:
Reutilizar vidros como porta-fotos
Já fiz com copos de requeijão e mostrei aqui. Mas esse ficou bem diferente!

Eu particularmente adoro vidros de todos os tipos, cores e tamanhos. E não jogo fora mesmo, sempre aparece uma arte para fazer com eles.
E semana passada acompanhando o  blog Decoração e Invenção, da Mi Hernandez, vi um pap bem fofo que você pode acompanhar aqui.

Segui o mesmo pap, mas usei o molde de coração e fiz decoupage novidade rsrsrs  para deixar a peça alegre e colorida.



Neste azul usei vidro de compota.
Em todos não esqueça de passar primer , duas demãos são suficientes.
A tinta usei PVA, para a decoupage usei termolina e para proteger uma demão de verniz a base de água .

Estes são vidros de seleta, ervilha, etc.
Em todos usei flores de guardanapos e uma borboleta, o único trabalho é recortá-las..rsrs
Mas eu amo decoupage, então pra mim não foi trabalho foi prazer..rss




Fiz vários cenários para fotografar e foi difícil escolher qual mais gostei rsrs
  






A Mi Hernandez deu uma ideia de usar uma vela led e fazer luminária.
Deve ficar lindo a noite!
Claro que vou fazer..rsrs. Prometo vir mostrar!

 

Aqui minha família: marido e filho, foto antiga.... 

Miguel na praia, era pequenino ^^

Eu, solteira e com cabelos bem longos rs

E flores coloridas para alegrar seu fim de semana !!!


A M E I ,  fazer esse projeto. 
Além de dar utilidade aos vidros espalhei lembranças coloridas pela casa ^^


Acompanhe as participantes:

Poções de Arte: Projeto Sacolas
Lih Só faz Artes: Colete e Touca de Crochê
Caminhando na Arte: Cestinho de Tecido e Juta
Ponto Cruz da Chris: Puxa Saco
Arquitetura Ene: Pinguim de Pet
Alê Bordados e Crochê: Cachecol no Tear
By Karen Kessler: Necessaire
Totalmente Cor de Rosa: Clucth
Arte Encantos: Tapete de coruja
Jô Turquezza Mundial: Garrafas Decoradas
Ateliê da Gabriela: Parede com divinos
Recicla e Cria : As meninocas e a Gueixa
Crocheteando momentos: Ovos coloridos para a Páscoa
Mônica Artesanatos: Vestido de verão





Beijos
Patrícia



33 comentários:

  1. Oi Patricia. Ficaram lindos seus vidros, quer dizer porta retratos. Também estou com essa mania de guardar tudo. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty!
    Lindos e super estilosos com as fotos!Parabéns pelo bom gosto!!!
    Um ótimo e abençoado final de semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Que visu legal, Paty! Já ia falar do trabalhão pra recortar tudo aquilo, mas vc já disse rsrs.
    Gostei da borda florida, fica diferente e o colorido nos cenários que montou ficou tão legal... vou lá na Mi espiar, não lembro se vi essa postagem.
    Obrigada pela participação. Quero mesmo ver como ficou com a velinha.
    Abração e linda noite.

    ResponderExcluir
  4. Super diferente... adorei a ideia...

    Tbm guardo potinhos e mais potinhos... hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu amo vidros então todo trabalho com este material tem minha atenção especial.
    E estes seus porta retratos ficaram maravilhosos.
    Decoupagem pra mim é um tormento, que não consigo me acertar com a delicadeza dos guardanapos, ainda mais recortando.
    Tu é minha heroína, mulher!
    E aquela garrafinha de leite de coco com flor, que coisa mais delicada!!!
    Apaixonei. Parabéns pelo projeto e pela arte.
    Abraços bem apertados.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ficou lindo!!! Como sempre vc capricha em tdo...até na hora de mostrar...
    Parabéns!!!!!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  7. Que idéia linda, Patrícia! Eu tinha visto o pap no Decorar e Invenção e adorei! o seu ficou bem diferente, mas lindo também! Eu não jogo esses vidros fora não, são ótimos para várias idéias na decoração....bjosss

    ResponderExcluir
  8. que ideia mais own *-*
    ficaram muito lindos;
    bom findi bjão



    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Ficaram maravilhosos, lindos mesmo. Parabéns pelo projeto!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia, é a Vi, sabe que já tentamos pintar vidros e não ficou uma "brastemp", acho que o primer de artesanato deixa muito a desejar.
    Por isso prefiro pintar madeira.
    Seu vidros ficaram D+.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, ficaram tão lindos os seus trabalhos, adoro reciclagem com vidro, eu tenho uma foto de um vidro que está na lista pra ser feito um dia também. A ideia da Mi foi ótima, também achei que com a vela de led ficará legal.
    Beijinhos e um ótimo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  12. Pathy,

    Que lindos, amei o detalhe da decoupagem. Você deixou os que postei no chinelo, viu?
    Não tem prá ninguém, super coloridos e bem combinadas as estampas.Parabéns.
    Se me autorizar coloco o link na postagem original .Vou te enviar formulário prenchido e carimbado em 3 vias e você analiza meu pedido...rsrs...
    Queria participar dessa blogagem da Bruxinha, mas sempre como bola...rsrs...
    Besitos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  13. Vc fazendo decoupage? Capaz!! rs
    Mais um trabalho maravilhoso com esta arte para poucos! rs
    E eu bem que tentei, mas realmente não consegui dizer qual mais gostei. Os cenários ajudaram tb... lindos e delicados.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Que lindos esos vidrios Patricia querida ,, me icanta la idea de las fotos , y me gusto mucho el decopage ,,,Que tengas un óptimo domingo
    Besos

    ResponderExcluir
  15. OI Patrícia, mas que trabalho mais lindo e delicado! Adorei a dica.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. Lindos demais... ficou mais um lindo que o outro...
    um capricho ...
    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amiga Patricia!!!
    Lindíssimo trabalho.
    Parabéns!!!
    Realmente...difícil escolher o mais belo...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Patrícia, ficaram lindos. Quanta criatividade! Adorei.
    Boa semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa PAty que lindo, super diferente eu uso um pote como porta fotos mas nunca pensei em decora-lo.

    ESqueci desta postagem puts grila!! e tenho coisa pronta acredita kkk que era para a postagem rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  20. Olá Patrícia!!
    Que trabalho lindo!! Estou precisando decorar uma prateleira em minha sala e confesso que me inspirei com o seu projeto, lindíssimo!! Nunca fiz decoupáge mas ver trabalhos lindos assim me incentivam :-).
    Parabéns pelo talento!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá Paty!!!
    Eu amei sua ideia;ficou Lindo!!! muito charmoso.Acho que vou me animar a fazer algo parecido para o meu cantinho de artes.
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  22. essa mulher é TOP.
    arrasou LINDOSSSSSSSSSSS
    beijocas,sejamos gentil.
    tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  23. Patricia, achei tudo tao lindo! Vc deixou tudo mais incrível com a junção da sua pintura com as fotos. Arrasou! Te desejo uma linda semana!Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty
    ficaram lindos e originais!
    parabéns pela criatividade!
    bj e linda semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Bom dia amiga.
    Que lindo, ficou maravilhoso.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Olá Paty!!
    Nossa,como eu estava com saudades de vim aqui!!
    Sim,estou melhor sim!!Obrigada!!
    Amei teu vidros! Que técnica linda!tô ficando apaixonada,só falta eu aprender rs
    Um lindo feriado para você!Bjusssss

    ResponderExcluir
  27. Ficaram maravilhoso!!! Amei!!! Super charmosos na decoracao!!
    Bjs e um lindoo dia!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty!!!
    Desculpe a demora para aparecer por aqui... estou suuuper enrolada nos últimos dias e não estou dando conta!rsrs
    Que trabalho lindo e delicado... fico encantada com a perfeição dos seus trabalhos em decoupage, lindos demais! Estou levando o link para atualizar meu post!
    Obrigada pelo recadinho lá no blog e desculpe mais uma vez pela ausência!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty!
    que lindo...
    ^_^"
    tava precisando ver o teu blog... e me inspirar;;; tô com um montão de coisas iniciadas... tenho que terminar... rsrs
    beijos beijos...
    boa sexta querida

    ResponderExcluir
  30. Anotei tudinho não deixei uma virgula faltando agora é só fazer.
    Ficou maravilhoso.
    janicce.

    ResponderExcluir
  31. Olá, querida
    Tudo muito bonito mas nunca me atrevi... me deu até vontade!!!
    Só ousei pintar nas telas em acrílico...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir