quarta-feira, 22 de maio de 2013

PAP - Fuxico de Tomatinho Cereja e Tomatinho em conserva

Boa tarde Flores
Conforme prometido trouxe o pap de fuxico do tomatinho cereja, super fácil de fazer, bem parecido com o fuxico da abóbora.
E também uma receita deliciosa de tomatinhos  em conserva que aprendi a fazer no blog da CamomilaRosa e Alecrim, que gentilmente compartilhou. 


 Pap de Fuxico: Tomatinho Cereja:

Materiais:
- Plumante
- Agulha
- Tesoura
- Linha de costura
- Tecido vermelho e feltro verde



Passo a Passo:
- Recorte o tecido em círculos de 12 cm ou do tamanho desejado
- Recorte o feltro verde em estrela, formando uma sépala
- Alinhave toda volta do círculo
- Preencha com plumante
- Puxe e arremate
- Passe a agulha atravessando o fuxico e saindo pelo meio para prender a sépala
- Finalize arrematando por baixo da sépala


Prontinhos dentro do vidro em conserva...


Dentro de mini caixotes ficam um charme 

E podem decorar a cozinha


Aqui em casa adoramos tomate, principalmente os cerejas, por serem mais doces e menos ácidos. Outro dia aproveitei uma promoção na feira e comprei duas caixinhas para fazer a receita em conserva.


Receita de Tomatinho Cereja em conserva

Ingredientes:
- Tomate cereja
- sal grosso temperado com alecrim 
- azeite
- alho
- folhas de manjericão

Modo de Preparo:
- Higienize os tomatinhos
- Corte ao meio e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga
- Salpique sal grosso temperado
- Asse por mais ou menos uns 20 minutos ou até que eles murchem
- Deixe esfriar
- Coloque em um vidro esterilizado e bem seco
- Acrescente: alho, as folhas de manjericão e regue com azeite


Segui a dica da Camomila e servi como petiscos nas torradas frescas temperadas com óregano e azeite.
Fez o maior sucesso aqui em casa!
Quanto mais tempo em conserva mais saboroso fica. Uma delícia!

Outra dica da Camomila é servir em saladas, fiz mais um vidro para poder experimentar.
Como recheio de pizza deve ficar maravilhoso também...
Camomila, obrigada! Até que enfim consegui fazer uma receita sua :D

Agora minha cozinha está assim ...cheia de tomates e abóboras 



 e Cupcakes ....rsrs,  pois ganhei da minha prima uma linda caneca em formato de bolo
Olha que linda!
Essa vai para minha coleção!
Preciso urgente de mais prateleiras..rsrs

Gostaram meninas?
 Façam a receita, tenho certeza que vão gostar!
Quanto as fuxicos, aproveite a receita e decore  um vidrinho e presenteie alguém especial!

Beijos
Patrícia

29 comentários:

  1. Oi Patricia,
    Antes de mais nada; morri de paixão por esta caneca(hihihi) primeira vez que vejo com este formato de bolinho.Linda demais.
    E aos tomates , não tem como não admira.Lindos, achei uma gracinha no caixote.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!

    Seus tomates ficaram lindos no mini caixote me apaixonei!
    A receita deve ser mesmo uma delícia!!! Aqui em casa adoram os tomates cereja!
    Sua casa ficou uma graça com suas artes e esta caneca tão fofa!!!
    Beijão
    Taís :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty,
    Menina é assim mesmo:casa de ferreiro...
    Eu to há dias com uma ideia de customizar uma sandália para mim,pois ainda não fiz =/
    Amei seus tomatinhos,o cesto está muito lindo!!
    Gostei muito da receita,desde que vi na camomila que estou para fazer e ainda não coloquei em prática.
    XerOOo

    ResponderExcluir
  4. Adorei os tomatinhos nas duas versões...kkkk...principalmente os em conservas que são caríssimos e aqui o povo adora, vai com tudo...kkk....salada, macarrão,pizza, torrada e por ai vai...

    Irei testar tb.

    Olha quanto a decoupagem em plástico eu faço, aliás estou fazendo uma agora..kkk...a diferença é que passo o primer como base antes de pintar.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia,
    Ficou tão fofo quanto a 'bobra' :)(
    Adorei a arrumação no caixotinho!
    Mas legal, que é fácil de fazer!
    A receita parece bem gostos mesmo, agora prepare-se para um ataque giga de frescura!
    Eu não como sementes de nada!!!!
    Nada mesmo :)
    Me dá uma trabalheira tirar as sementes desse tomatinho rs
    Teria que catar todas rsrs

    As leoninas não são frescas, só uma obervação.
    Li hoje rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina.. adorei os tomatinhos (naturais e artificiais)!
    Super fácil de fazer esses tomates... e a conserva deve ser deliciosa!

    Um beijO.

    Ah, quero uma caneca igual a sua :)

    ResponderExcluir
  7. Patricia que lindos quedan esa caja de tomates ,,,linda la composición que usted hizo de naturales y artificiales
    me encanto

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia!
    Que mimo!!!
    Esses tomatinhos ficaram lindinhos demais! Amei!!!
    Vou fazer alguns para decorar a minha cozinha, mas quero tentar achar os mini caixotes também, pois eles dão um charme extra!!!
    Essa receita de tomatinho cereja em conserva me deu água na boca!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina seu nome deveria ser capricho!!! Td muito lindo os vidros,os tomates secos,
    as canecas tudo impecável....amei
    bjjss
    http://www.meucachixo.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Patrícia queridonaaa...menina já tinha visto essa receitinha e acredita que comprei os tomatinhos mas nunca fiz...hummm deve ficar saboroso e delicioso...mas os tomatinhos de tecidos tbm é super lindoooo que fofo...e ameiiii essa caneca em formato de bolo nossa super lindoooo..

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty,
    Os fuxicas são lindos mais uma vez!
    A receita não parece difícil e sim uma delícia e a caneca, uau muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga.
    Que lindo os tomatinhos. Muito fofo. Parabéns.
    Quanto a receita, esperar um pouco pois aqui em Bsb o tomate ainda está caro.
    Linda a caneca em formato de cup cake. É a sua cara. rsrs
    Quando venho aqui fico encantada com seus trabalhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. que menina arteira, eu estou muito envolvida no crochê,
    que deixei as costurices de lado.
    parabens pela arte flor.
    bom fim de semana


    baci

    ResponderExcluir
  14. Paty adorei o PAP, agora acho que ja sei fazer tomates e aboboras rsrsr, tb amo tomate, salada sem tomate pra mim não rola...
    Que caneca fofa..

    bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
  15. Paty,já encomendei os tomates cereja rs
    Quero fazer em muito breve a receita :)
    XerOOoo
    Linda quinta!

    ResponderExcluir
  16. Parece Delicioso… Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm!!!
    E AMEI os falsos tomatinhos... Super criativo :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi Paty
    aii errei o post
    fui lá embaixo vi os coments e comentei no psot errado
    os coments são em cima
    -
    táa
    adorei os tomates fakes rsrs
    ficarma fofos demais
    e os de verdade
    adoro estas receitas
    faz tmepo que não faço nada diferente assim
    e os dois assim deste jeitinho são ótimos presentes
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  18. Nháá... Lindoo, lindo, em!!
    Adorei'

    Cheiiirinho flor

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh... pirei nos tomatinhos em feltro... que fofuras!
    E no caixote, então! *-*
    Eu amo canecas diferentes assim... hehe!
    Bjns
    :)

    P.S.: Imagine... não se preocupe!
    Por onde for melhor pra vc. Eu abro o Face td dia e meu e-mail tb, viu! cdecici@gmail.com
    ^^

    ResponderExcluir
  20. Amei o pap e a receita que parece ser deliciosa! Obrigada por compartilhar essas gostosuras! Agora essa caneca, pirei! Gente, que fofura tripla!! rsrs

    ResponderExcluir
  21. Oi Minha Linda
    Amei!!!
    Adoro as suas postagens

    Beijos no seu Coração e um Maravilhoso Final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Adorei as duas dicas!!
    Aqui em casa todos gostam de tomatinho cereja,
    com certeza a receita vai fazer sucesso.
    Os de feltro ficaram uma graça!!!
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty, tem muita coisa legal na net e bastante criativas. Os nichos são lindos, mas realmente a poltrona é um encanto, dá até dó de sentar...
    Nossa amei os trabalhos que vc fez de compotas, ficou muito lindo e para decorar cozinhas é perfeito. Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty,
    Lindo de morrer esse fuxico!
    Aliás, todas as suas artes, são lindas e originais!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei!
    Quer fazer o pap da aboborazinha, de tão linda que elas são... agora tomatinho sã fofos também
    eu amo tomate cereja, mas as vezes acho tão carinho hahahahaha, boa ideia, um dia eu tento
    bjs bjs e mais bjs

    ResponderExcluir
  26. Menina!!! Além dos tomatinhos de comer, vc fez os tamatinhos artesanais!!! Parabéns!
    É uma super ideia, eu ainda não fiz tomates artesanais, vou tentar, pois eles ficaram perfeitos, fofos!
    Gostei da ideia de colocar a conserva de tomate na pizza! Vou colocar na próxima!
    A caixinha com abóboras é um doce! Vou tentar fazer tb, hehehe...olha eu te imitando, hehe! Eu já fiz uma abóbora uma vez, dei de presente e nunca mais fiz! Adorei vária em uma caixa, fica um show na cozinha!
    Tudo lindo por aqui! Parabéns por colocar a mão na massa e fazer coisas lindas e gostosas com capricho! Sua família deve ter muito orgulho!
    Beijos e boas energias nesta casa linda!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  27. O que dizer?? O que falar sem repetir suas palavras no meu blog! Amuuu ter amigas tão talentosas e que nos encantam a cada trabalho. Mesmo as coisas mais simples se tornam maravilhas. Adorei os tomatinhos e as artes. Depois que passar o corre corre dos preparativos para a MEGA, quero fazer todas essas artes. Só vou anotando. Quem sabe as abóboras não aparecem no meu Halloween!! Ótima idéia! No quintal da minha mansão mal assombrada!!

    Beijos amiga

    Kaku

    ResponderExcluir
  28. menina ,feltro é mesmo versatil!Cada mimo que dá para fazer !!!
    Ficaram lindos, e eé ótimo pra dar de lembrança, né?
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir